No dia 06/07/2010, a Associação dos moradores do Esplanada, Mostrou, Denunciou e Solicitou providências da Justiça, através do Ofício Nº 021/2010 a Promotoria de Defesa dos Direitos do Cidadão/MPE,
no tocante aos descasos impetrados pela CAGEPA (Companhia de Abastecimento de água) da Paraíba, na comunidade do Esplanada, com relação ao péssimo serviço que a referida Companhia vem efetuando em nossa cidade.
São várias ruas, não somente do esplanada, mas de toda cidade, nas quais a CAGEPA abre buracos e chega a demorar de 15 a 60 dias para reposição da pavimentação/asfalto.
Rua Maria Alice de Albuquerque (de fronte ao Mercadinho L&A)
Rua Maria Alice de Albuquerque ( de fronte a Igreja Católica)
Rua Ednaldo Félix da Nóbrega
Rua Antonio Correia Brasil
Rua Antonio Correia Brasil
Até a presente data, nada, ABSOLUTAMENTE NADA FOI REALIZADO! A sociedade faz seu papel, de denunciar os problemas das comunidades, junto a imprensa falada e escrita, cobrar dos responsáveis ás correções/soluções dos mesmos, e quando isso não surte efeitos, busca junto aos mecanismos de "Defesa" do Cidadão as imediatas soluções. Mas, quando nem esses organismos, imprescindíveis, aos direitos do cidadão não conseguem agilidade em tais correções... Quem poderá fazer valer os direitos do cidadão? Quem fará, òrgaõs como a CAGEPA, respeitar a Constituição Federal?
Está na hora, ou melhor, ja passou da hora, da Justiça esquecer um pouco o pleito eleitoral, e voltar os olhos para os problemas cotidianos da população.