Infra estrutura

CAGEPA...
DESRESPEITA O POVO PARAIBANO
E O MEIO AMBIENTE!

A Companhia de àgua esgotos da Paraíba (CAGEPA), há muito tempo não presta um serviço de qualidade ao povo paraibano. Basta fazer uma pesquisa aos órgãos de Defesa do Consumidor, ou simplesmente, ouvir as várias reclamações nos programas de Rádios da Paraíba.
Como se não bastasse às constantes falta dágua em diversos bairros, os buracos abertos (deixados após os concertos de vazamentos) ficam vários dias atormentando a vida dos moradores, e motoristas.A foto abaixo, mostra o descaso com a população. Há exatos 15 dias, foi feito um concerto de vazamento na Rua Ana Espínola Navarro (de frente ao Mercadinho do Carióca), e até hoje a reposição do calçamento não foi feita. O detalhe, na citada rua, circula o transporte coletivo do bairro.

RUA ANA ESPÍNOLA NAVARRO (FOTO 03/06/2010)


(acesse o link abaixo e veja a matéria)

http://www.pbagora.com.br/conteudo.php?id=20090918145752&cat=paraiba&keys=mp-investigar-buracos-cagepa


O Ministério Público da Paraíba (MPE) por meio do promotor de Defesa dos Direitos do Cidadão, Valberto Cosme Lira, através da assinatura de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) nº 004/2008.
 
Segundo o promotor do Cidadão, Valberto Lira, a pena prevista para o descumprimento do TAC é de multa diária de R$ 1 mil para cada obra em execução ou executada de foram irregular.
Também ficou acertado que caso a obra, mesmo depois de totalmente concluída, vier a apresentar algum problema, como recalque, as correções necessárias deverão ser realizadas no menor prazo possível, mas não foi estipulada data. 
Só que na prática, isso não está acontecendo, ou seja; a CAGEPA insiste em descumprir a determinação do MP, e várias ruas ficam esburacadas durante um bom tempo em função do desrespeito e irresponsabilidade dos gestores. E o detalhe: O govenador atribuiu aos funcionários da companhia, a culpa pelo má funcionamento da CAGEPA. É brincadeira! Os administradores, incopetentes, foram isentados pelo governador, culpando os funcionários.
RUA ANA ESPÍNOLA NAVARRO (FOTO 03/06/2010)
O interessante, para não dizer, revoltante, o Governo do Estado está veiculando uma propaganda, onde tenta minimizar a péssima gestão do órgão (CAGEPA). dja são quatros gestores colocados por maranhão na direção da CAGEPA, mas que até agora não mostraram competência. Uma das frases (da campanha) que me chamou a atenção. "àgua é vida, tem que economizar para não faltar". É uma incoerência enorme essa frase, tendo em vista os constantes vazamentos em várias partes da cidade, os quais ficam dezenas de dias escorrendo, sem a preocupação do órgão responsável, em fazer o concerto o quanto antes, evitando assim o desperdício. A foto a baixo, mostra o descaso. Na rua Luzia Otávia de Oliveira, o vazamento já passa dos 10 dias.Um total abandono e irresponsabilidade com a sociadade paraibana, e principalmente com o meio ambiente.
RUA LUZIA OTÁVIA DE OLIVEIRA (FOTO 17/06/2010)
  RUA LUZIA OTÁVIA DE OLIVEIRA (FOTO 17/06/2010)
 RUA LOURENÇO CÉSAR
 Vazamento da rede de esgotamento sanitário (foto abaixo)
Há exatos 06 (seis) dias, há um fazamento na citada rua (principal do esplanada).No último dia 15/06, funcionários estiveram no local, vizeram uma vistoria e foram embora sem rezolver o problema.O agravante, é que os dejetos estão sendo despejados na rede pluvial, poluindo e contaminando os rios.O esplanada é nascente do Rio Jaguaribe.
 Como diria Boris Casoy... Isso é uma vergonha!