sexta-feira, 18 de junho de 2010

INSEGURANÇA PÚBLICA

É verdade que vivemos em uma cidade pacata, onde ainda há muros baixos. Mas, nos últimos meses, isso tem mudado. É que estamos vendo a cada dia a criminalidade aumentando. São dezenas de ônibus assaltados, residências, estupros, assassinatos, e inclusive, sequestros, algo que nunca tínhamos visto em nossa querida João Pessoa.

O Governo do Estado, faz inúmeras propagandas tentando passar para a população, que tem o controle nas mãos. Fazendo entrega de viaturas, em um verdadeiro show de pirotecnia, desfilando pela cidade com os veículos adquiridos, dificultando, ainda mais, o transito da capital. Esquecendo que segurança, não compreende apenas equipamentos, e sim treinamentos, bons salários, contratação de pessoal.

A verdade é que a população não suporta mais o clima de insegurança que se alastra pela paraíba afora. Basta dá uma olhada diáriamente nos tele-jornais, repletos de crimes, assaltos e violências.

Quem utiliza os transportes coletivos, olha com receio para qualquer pessoa que adentra no coletivo, principalmente nas periferias, onde o contigente militar deixa à desejar.

Mulher reage a assalto e é esfaqueada na mão dentro de ônibus

Matéria do Portal (wscom.com.br) http://www.wscom.com.br/noticia/policial/MULHER+E+ESFAQUEADA+DENTRO+DE+ONIBUS-88935



Vítima foi socorrida por uma equipe do SAMU.
Mais uma assalto a ônibus foi registrada na noite desta quinta-feira, 17, em João Pessoa, mas desta vez a vitima foi uma passageira. Um mulher, que preferiu não se identificar, foi atingida por uma faca na mão ao se recusar a entregar a sua bolsa ao assantante.

De acordo com a vítima, o assaltante se sentou ao seu lado, mostrou a faca e pediu a bolsa. Como ela se negou a entregar foi atingida com um golpe de faca na mão.
Após ferir a mulher, o assaltante pegou a bolsa e fugiu. A vítima foi socorrida para o hospital São Vicente de Paula por uma unidade do SAMU.

A população não pode pagar pela incopetência do Governo, que insiste em alegar que não há clima para pânico. Façamos o seguinte: Que o governador e a cúpula do governo, passem a andar de ônibus pelos bairros da cidade. Pois de uma coisa tenho certeza... Se eles passassem o temor, e principalmente, sofressem com a violência nos ônibus, com assaltos e outros tipos de violência... Com certeza fariam algo de concreto para coibir e minimizar a ação desses marginais que tem tirado a paz dos cidadãos de bem.
Uma simples ação, que ja deveria ter sido montada há muito tempo, é a instalação (permanente)de uma equipe da PM, nas imediações das Três Lagoas, entre oitizeiro e a gauchinha. Com viaturas (de prefêrencia motocicletas) para facilitar o deslocamento na área, em resposta rápida.

 A sociedade paga CARO para ter segurança, seja com a perda de seus bens materiais, seja com a vida.Os impostos são altíssimos, por tanto, exigimos SEGURANÇA! Está na Constituição. É uma obrigação do Estado.

Nenhum comentário: