quarta-feira, 20 de abril de 2011

ALAGAMENTO

Na próxima segunda-feira, dia 25/04 ás 19:00, na Igreja Evangélica do Betel Brasileiro em nossa comunidade, estarão reunidos: a SEINFRA da PMJP, SEINFRA do Estado, Defesa Civil, SEDES, CAGEPA e moradores da comunidade, além da Diretoria da Associação de Moradores do Esplanada e do vereador Ubiratan Pereira (Bira), a fim de debater os procedimentos à serem tomados, a fim de acabar com os constantes alagamentos em nossa comunidade, os quais atormentam e prejudicam os moradores toda vez que o volume de água é maior que o esperado.

Segundo informações, já existe um projeto para o local, devendo ser executado assim que a chuva permitir. A PMJP tem dado toda a atenção á comunidade, em todos os momentos difíceis (alagamentos) tem feito sua parte tentando contribuir para o fim do sofrimento dos moradores daquela localidade. Foram feitas várias bocas-de-lobo no local, ais quais não foram capazes de captar toda a água que cai no lugar, do mesmo modo, tem prestado assistência através da SEDES, doando colchões alimentos, aluguel social e assistência social aos mesmos.

O Governo do Estado está sendo convocado, por ser corresponsável pelo volume excessivo de água despejada na comunidade, através de uma galeria pluvial inserida atrevés do projeto Boa Nova, o qual trouxe a galeria da CITEX, passando pelo João Paulo II fazendo junção na galeria pluvial do esplanada, a qual fora constrúida há mais de 25 anos, ou seja, fora construída para aquela época, onde as circunstâncias eram outras, não haviam tantas ruas calçadas (o solo captava mais e melhor a água), e hoje,  com os calçamentos água corre com maior rapidez, como é o caso que ocorre hoje no bairro, onde todas as ruas são pavimentadas. Foram calçadas ruas do Ernani Sátiro e Jardim Sepol, de onde vem grande quantidade de água para o esplanada, sobrecarregando nossa rede pluvial.

A resolução do problema, é aguardada com grande ansiedade pelos moradores da comunidade como um todo, uma vez que várias famílias tem perdido vários objetos, e sobretudo o sono, com a chegada do período chuvoso.


Nenhum comentário: