terça-feira, 14 de agosto de 2012

OPERAÇÃO LIMPEZA


Projeto ‘Meu bairro é limpeza’ chega ao bairro Esplanada

O bairro Esplanada é a próxima comunidade atendida pelo projeto Meu Bairro é Limpeza, da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur). A região vai receber o mutirão de serviços a partir desta terça-feira (14). A abertura ocorre às 8h, na Rua Luzia Otávio de Oliveira, próxima à Praça Professor Adolfo Magalhães.

Agentes de limpeza, fiscais e educadores ambientais da autarquia vão percorrer as principais vias do bairro até esta sexta-feira (17), realizando ações pontuais de limpeza e conscientização. A mascote da Emlur, Limpinho da Silva, acompanhará a equipe de educação nas visitas às residências, para conversar com as crianças e ensinar, desde cedo, como descartar o lixo corretamente e como isso influencia no meio ambiente.

O Meu Bairro é Limpeza foi iniciado em 2009, com o objetivo de levar os serviços oferecidos pela Emlur aos bairros e, ao mesmo tempo, obter um retorno instantâneo da população. Durante a ação, as equipes de limpeza realizam os serviços de varrição, roço, capinação e pintura de meios-fios nas principais vias do bairro. Um grupo de fiscais também participa do projeto, verificando os pontos de acúmulo de lixo e possíveis irregularidades no descarte dos resíduos.

Calendário – A boa recepção por parte da população tem marcado as últimas ações do projeto que, nas duas últimas semanas, passou pelos bairros de Mangabeira e Costa e Silva. O calendário do projeto é montado de acordo com as informações passadas pelas equipes externas da Emlur. Também são observadas as solicitações feitas pela população por meio de ofícios, na sede do órgão ou pelos meios de comunicação do órgão.

Alô Limpeza – Para entrar em contato com a Emlur, o órgão disponibiliza o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) – 0800 083 2425. Pelo canal, é possível solicitar informações, emitir sugestões ou fazer reclamações. A população também pode entrar em contato por meio do perfil no twitter: @pmjpEMLUR.

Nenhum comentário: