quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

FIM DO PESADÊLO... Construção de passarelas beneficiam moradores do Boa Esperança e Esplanada.




O Governo do Estado vai acabar de uma vez por todas com o sofrimento de milhares de famílias nas comunidades Boa Esperança (Cristo) e Esplanada. Trata-se da construção de uma passarela, a qual será instalada nas imediações da antiga lombada eletrônica entre o conjunto esplanada e a comunidade Boa esperança.

Diariamente, centenas de famílias fazem a travessia da BR 230 em direção ao Esplanada e vice e versa, sofrendo riscos de acidentes e até mortes, o que tem ocorrido ao longo dos anos, onde cerca de 21 uma famílias perderam seus entes queridos. 

Queremos ressaltar a luta de dezenas de pessoas, guerreiros e guerreiras, moradores e moradoras do Esplanada e do Boa Esperança, os quais pediram, cobraram, reivindicaram, e até foram presos pela Polícia em protestos na referida BR 230, em busca de seus direitos. Dentre os quais destacamos o companheiro José Martins e Dorinha, defensores da construção da passarela.


O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, esteve presente à assinatura da ordem de serviço para a construção da passarela metálica para pedestres na BR-230, segundo o prefeito, "Essa obra próxima à Comunidade Boa Esperança, por exemplo, é o resgate de uma dívida do poder público para com os moradores. É uma obra que vai salvar vidas e influir de maneira afirmativa na mobilidade dos pedestres e do trânsito nessa imediação da BR-230”, Já o governador Ricardo Coutinho lembrou que as passarelas irão garantir uma travessia mais segura aos moradores das regiões próximas. "Estamos investindo cerca de R$ 2 milhões em recursos próprios para poder dar o direito e a dignidade às pessoas de poder fazer a travessia com segurança e que o trânsito também possa fluir melhor”.


Em fim, um sonho que se torna real. Agradecemos o Compromisso do Governador Ricardo Coutinho, o qual esteve presente em todos os momentos, junto com as comunidades envolvidas diretamente para construção da passarela, e principalmente, pela cidadania dos moradores (as).



Nenhum comentário: