quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Ampliando a Segurança


Após a realização de reunião com o Comandante do 5º Batalhão de Polícia militar (Major Sena), com os moradores do Esplanada e a Associação dos moradores no mês de dezembro/2015, recebemos informação na data de hoje (27/01) que nossas reivindicações serão atendidas, como prometera o comandante do 5º.

A partir de fevereiro, a partir do Esplanada se expandindo aos demais bairros vizinhos, o policiamento ostensivo irá contar com a intensificação de rondas motorizadas diariamente, com 3 motos e duas viaturas. Essas viaturas estarão constantemente em nossa comunidade, atuando na prevenção contra os constantes assaltos que tanto atormentam os moradores.

Conforme ficou acordado na reunião, que nosso bairro passaria a ter uma intensificação das “rondas” com uma UPS móvel, a mesma se concentrando no Esplanada e atendendo os bairros vizinhos como: Ernani Sátiro/Costa e Silva/João Paulo II/Funcionários...

A Associação dos moradores terá uma reunião com o Comandante Sena na próxima semana, a fim de analisar os terrenos localizados no entorno do Esplanada, e verificar um local adequado que possa propiciar à construção de um prédio para abrigar uma UPS fixa. Em seguida serão encaminhados documentos ao órgão responsável pelo terreno para que o mesmo possa fazer à doação do espaço.

Agradecemos ao apoio do Major Sena pelos serviços que serão ofertados com a vinda dessa UPS móvel, como pela colaboração na busca de um espaço para construção de nossa UPS.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Chuvas de Verão causam estragos no Esplanada

FALTA DE RESPONSABILIDADE E COMPROMISSO DA PREFEITURA


Mai uma vez.... Infelizmente... Chuvas de verão causam estragos em diversas ruas do conjunto esplanada.

Não Foi diferente, em poucas horas de fortes chuvas várias ruas do conjunto esplanada ficaram completamente inundadas. Algumas foram confundidas com um rio (caso da rua Lourenço César e Ana Espínola Navarro).

Ano após ano, o problema se repete, e as autoridades "competentes" (prefeitura) não toma as devidas providências. É sempre a mesma coisa... Ruas alagadas... Muros derrubados... Carros submersos... Casas alagadas, e moradores perdendo seus objetos e sua paz!.

O problema é do conhecimento dos órgãos da prefeitura de João Pessoa, há mais de 10 anos, piorou com as intervenções do projeto Boa Nova (Governo Cassio Cunha Lima) e até hoje, continua tirando o sono dos moradores de nossa comunidade. Não é possível mais aceitar essa situação... Os moradores não suportam mais perder seus objetos... Mobiliários, eletrodomésticos, muros e sua dignidade. Todos os anos, diversos moradores solicitam à prefeitura, através de ofícios, através da imprensa falada, escrita e televisada à solução do problema. Todos os anos pagamos os impostos (IPU/TCR) ao município, mas não recebemos de retorno às melhorias que necessitamos.

A Associação, no ano de 2013, entrou com uma ação contra a prefeitura junto ao MPB/PB - Ministério Público da Paraíba, para que a mesma resolva o problema do alagamento em nossa comunidade. O processo está em andamento, e esperamos que haja à cobrança e penalidade contra a prefeitura, que irresponsavelmente, não soluciona o problema.

E o prefeito, ainda tem a coragem em dizer que "Ama João Pessoa"...

Chega à ser uma piada de mau gosto!


RUA LOURENÇO CÉSAR (PRINCIPAL)


RUA ANTONIO CORREIA BRASIL