segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Chuvas de Verão causam estragos no Esplanada

FALTA DE RESPONSABILIDADE E COMPROMISSO DA PREFEITURA


Mai uma vez.... Infelizmente... Chuvas de verão causam estragos em diversas ruas do conjunto esplanada.

Não Foi diferente, em poucas horas de fortes chuvas várias ruas do conjunto esplanada ficaram completamente inundadas. Algumas foram confundidas com um rio (caso da rua Lourenço César e Ana Espínola Navarro).

Ano após ano, o problema se repete, e as autoridades "competentes" (prefeitura) não toma as devidas providências. É sempre a mesma coisa... Ruas alagadas... Muros derrubados... Carros submersos... Casas alagadas, e moradores perdendo seus objetos e sua paz!.

O problema é do conhecimento dos órgãos da prefeitura de João Pessoa, há mais de 10 anos, piorou com as intervenções do projeto Boa Nova (Governo Cassio Cunha Lima) e até hoje, continua tirando o sono dos moradores de nossa comunidade. Não é possível mais aceitar essa situação... Os moradores não suportam mais perder seus objetos... Mobiliários, eletrodomésticos, muros e sua dignidade. Todos os anos, diversos moradores solicitam à prefeitura, através de ofícios, através da imprensa falada, escrita e televisada à solução do problema. Todos os anos pagamos os impostos (IPU/TCR) ao município, mas não recebemos de retorno às melhorias que necessitamos.

A Associação, no ano de 2013, entrou com uma ação contra a prefeitura junto ao MPB/PB - Ministério Público da Paraíba, para que a mesma resolva o problema do alagamento em nossa comunidade. O processo está em andamento, e esperamos que haja à cobrança e penalidade contra a prefeitura, que irresponsavelmente, não soluciona o problema.

E o prefeito, ainda tem a coragem em dizer que "Ama João Pessoa"...

Chega à ser uma piada de mau gosto!


RUA LOURENÇO CÉSAR (PRINCIPAL)


RUA ANTONIO CORREIA BRASIL


Nenhum comentário: