terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

CAMPO DE FUTEBOL DO ESPLANADA

THIAGO PACHECO (SEJER)


No dia 25/02 o Presidente da Associação dos Moradores do Esplanada e diversos desportistas da comunidade, entre eles: Abraão / Everaldo / Doda, e vários moradores, estiveram reunidos no campo de futebol “O Domingão”, com o secretário de Esportes da Prefeitura de João Pessoa (Thiago Pacheco), a pauta foi proposta pela Associação e nosso amigo Abraão, a fim de discutirmos a situação do campo de futebol da comunidade.


SECRETÁRO RECEBENDO DOCUMENTAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO

Entenda a questão:
O terreno localizado na Rua Ana Espínola Navarro (onde fica o campo O Domingão), é de propriedade particular, e começou este mês a construção de centenas de apartamentos no local. A Associação sabedora do problema encaminhou no ano de 2007 um projeto à secretaria de Planejamento da Prefeitura de João Pessoa, solicitando que seja recuperado o campo de futebol na Rua Terezinha Ferreira de Lima com a Rua Edinaldo Félix da Nóbrega. O processo tramita na SEPLAN, e foi solicitado ao secretário Thiago Pacheco (SEJER), um acompanhamento do referido projeto e que o mesmo seja viabilizado em menor tempo possível.

O presidente da Associação (delho) ressaltou a importância da manutenção de um campo de futebol no bairro. “Não podemos ficar sem uma área adequada à prática esportiva na comunidade (campo de futebol), pois são várias crianças/jovens e adultos, que utilizam o campo de futebol para o lazer e diversão, afastando das drogas e mantendo o corpo em boa forma e consequentemente, a saúde.

Já os desportistas da comunidade, citaram vários jogadores, os quais começaram sua carreira de jogador na comunidade do Esplanada, que se profissionalizaram e atuaram em vários clubes do Brasil e de fora do País.

Foram apresentadas ao secretário Thiago Pacheco, a área utilizada hoje (particular) onde fica o Domingão, e a área de equipamento comunitário (pretendida) que fica na Rua Terezinha Ferreira de Lima com a Rua Edinaldo Félix da Nóbrega.
ÁREA PRÓXIMO AO PONTO FINAL DO ÔNIBUS 102

O presidente da Associação agendou para essa semana uma visita a SEPLAN, em conjunto com o secretário da SEJER, a fim de verificar o andamento do processo.

Nenhum comentário: