sexta-feira, 1 de abril de 2016




A Associação dos moradores do Conjunto Esplanada encaminhou à EMLUR, na data de hoje (01/04/2016) uma solicitação para retirada de uma quantidade de entulho, localizada na principal rua do bairro, a rua Lourenço César. O referido material está jogado no local há mais de 03 meses, causando sujeira, proliferação de insetos e mosquito da dengue.

Há muitos materiais descartados nesse entulho, que podem acumular água, e consequentemente servir de criadouro aos mosquito Aedes Aegypt, agente condutor da microcefalia.


É sabido que grande parte da população é omissa em suas responsabilidades, ou seja, não tem o cuidado com o descarte dos resíduos, lançando os mesmos em terrenos baldios e até mesmo em ruas e avenidas como é o caso citado. Sendo assim, é importante que cada cidadão seja responsável em não jogar materiais nas ruas, a fim de contribuir para à eliminação dos focos da dengue, o combate ao mosquito, tem que ser feito por todos.

Atitudes simples que contribui para evitar à proliferação do mosquito.
       
       Evitar água parada
a)      Que se podem ser localizadas em pneus
b)      copos descartáveis
c)       vasos de plantas
d)      tampinhas de garrafas (pet)
e)      vasos sanitários etc.
2.       Limpar as calhas de chuvas
3.       manter os reservatórios de lixo fechados
4.       tapar os reservatórios dágua
5.       tratar com cloro a água de piscinas

Vale ressaltar, que jogar lixo nas ruas é crime. está previsto na Constituição Artigo 54 da Lei nº 9.605 de 12 de Fevereiro de 1998. Além disso, quem ama sua família, não quer os mesmos adoeçam.

Todos juntos contra a dengue...



Protocolo na EMLUR 2016 06567

Nenhum comentário: