terça-feira, 19 de abril de 2016

PMJP E O FALSO DIÁLOGO


A prefeitura de João Pessoa, continua sua política de acabar com os terminais de ônibus. O primeiro foi no Colinas do Sul, e agora planeja tirar o Terminal de ônibus da linha 102 localizado no conjunto esplanada. A informação foi confirmada através de ligação telefônica à SEMOB, bem como pelo presidente da Associação do Jardim Sepol (de onde partiu uma solicitação para ampliação de ônibus naquela comunidade que é atendida pela linha 102), e a solução apresentada pela SEMOB, foi a retirada de nosso terminal, usando o discurso de que haverá mais ônibus em circulação com a junção das linhas.

Segundo às informações, a linha 102 será desativada, ficando em seu lugar a linha 101 João Paulo II. De acordo ainda com as informações, serão 09 ônibus na futura linha.

Tal mudança tem causado muita preocupação aos usuários do transporte PÚBLICO na localidade e loteamentos vizinhos, tendo em vista que a linha 102 é a única na comunidade que faz ligação bairro x terminal de integração no varadouro. Segundo vários usuários, isso acarretará em muitos problemas, como: superlotação; atrasos nas viagens; moradores do esplanada e comunidades terão dificuldades em encontrar local para sentar-se nos ônibus, etc.

Os moradores reclamam ainda, que a SEMOB não chamou à comunidade do Esplanada (onde existe o terminal de ônibus) para quaisquer diálogo sobre tais mudanças. O que vai de encontro à marca que o prefeito Cartaxo diz ser de sua gestão (diálogo). Desta forma, conclamamos os moradores do Esplanada para se unir na luta contra essa arbitrariedade da gestão da mobilidade de nossa cidade, a fim de que não sejamos prejudicados com essa atitude. Vale ressaltar, que dentro de alguns meses, nossa comunidade sofrerá um acréscimo de aproximadamente 3.000 (três mil) novos habitantes, do empreendimento da construtora MRV no esplanada, o que irá aumentar e muito o número de passageiros.

Lamentamos à postura da SEMOB em realizar tal mudança, sem que fosse realizado qualquer DIÁLOGO com os moradores do esplanada. Por fim, ressaltamos que o transporte de passageiros é uma CONCESSÃO PÚBLICA às empresas operadoras; por tanto, deve atender aos interesses da população, não ao empresariado!



Nenhum comentário: